Pesquisar

sábado, 18 de setembro de 2010

“Partidos religiosos são um perigo para a democracia”

Estamos a um mês das eleições de 2010 para os cargos federais e estaduais. É nessas horas que pipocam candidatos de todos os tipos implorando pelo seu voto para poder trabalhar pelo país ou, pelo menos, ficar sentado em Brasília embolsando o gordo salário de deputado. Mas, de todos os candidatos, os piores são os candidatos religiosos que querem uma oportunidade de criar leis e enfiar goela abaixo da sociedade.

Não pense você que são pessoas sozinhas buscando concretizar interesses pessoais. Esses candidatos religiosos são organizados e trabalham todos entre si para verem suas vontades sendo aprovadas em forma de lei. São eles quem impedem a aprovação do casamento gay, do aborto mesmo quando para salvar a vida da mãe, das pesquisas com células tronco e até da desburocratização do divórcio e da remoção dos símbolos religiosos de prédios públicos e frases religiosas do Real. Eles vão fazer de tudo para que a sociedade inteira, independente de acreditar nas mesmas coisas que eles ou não, sigam os preceitos de suas religiões.

Faça o que fizer, não vote em pastor, nem em bispo, nem em padre. Não vote no PTC, no PSC, no PSDC, e muito menos no Partido Republicano. Não se não quiser ver a democracia sendo destruída por fundamentalistas religiosos. Fuja deles como se estivessem propondo embolsar seu décimo terceiro como um dízimo para as igrejas brasileiras, porque é o que provavelmente fariam se você deixasse.

Bem talvez eu tenha exagerado eu não votarem nos partidos religiosos mas eu acho que cada um tem a sua religião e pronto,não se deve misturar religião com n política ou negócios e em nada cada que guarde a sua religião para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário