Vamos começar com os emos, Movimento Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.
Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo do movimento “emo”, como a que um fã teria gritado “You´re emo!” (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).
No entanto, a versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de “hardcore emocional” que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord deWashington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
Imagem da banda de emotional hardcore, Embrace.
Coloridos, As novas bandas como Cine, Restart, Replace e Izi, estão deixando de lado as cores preto e branco e fazendo seu estilo mais colorido.
A mistura de guitarras e efeitos eletrônicos chamou a atenção, e essas bandas fazem muito sucesso, inspiradas nas bandas gringas como Blink 182, Green Day e Paramore. Muitos fãs já estão migrando para este estilo deixando de lado a tristeza e solidão por ares mais alegres e divertidos. Óculos gigantes, calças coloridas, chapéus extravagantes tudo leva a crer que inicia-se uma nova moda por aí.
Imagem da banda de Happy Rock, Restart.
Seria contraditório o termo HAPPY ROCK? Pois desde quando o Rock n' Roll é feliz? O Rock n' Roll Old School, sempre pregou a rebeldia, fez apologia a revolução, e tudo mais, mas associar o Rock a feliz, é meio controverso.
O surgimento do termo, segundo o guitarrista da banda Restart.
A Restart tem até uma música, Happy rock sunday, cujos versos – “E então tá tudo pronto pro amor, a paz e a curtição/ Eu vou dançar ouvindo o som do teu coração” – explicitam o descompromisso da banda. “Com a certeza de que iriam nos chamar de alguma coisa, resolvemos, já no começo da Restart, chamar o estilo de happy rock. A gente não tem regras. Como eu escrevo a maioria das letras, gosto de falar sobre o que estou passando e, assim, rola uma identidade com o público”, afirma o guitarrista Pe Lu.
Bom, minhas opiniões à parte, mas penso que é um ideal em comum, a música passar algum tipo de mensagem tanto para quem canta, quanto para quem à ouve.. Mas não é isso o que se vê nos dias de hoje, são apenas adolescentes,
Bom, a vida é deles certo? A sociedade está pouco se lixando pro tipo de alienação que seus filhos, e ou amigos estão sendo expostos, quanto à isso, tudo bem. Mas, agora chamar de emo, estas bandas atuais, que não fazem jus ao que cantam, que nem se quer pensam para compor letras, isso sim é sacanagem!
Como eu mesmo expliquei acima, os emos são subproduto do som punk, pós hardcore, e não
http://www.youtube.com/watch?v=3yW4O3lwFAw
Bom, estas são as diferenças básicas entre os emos(emotional hardcore) e os coloridos(happy rock), agora tirem suas próprias conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário